Tuesday, June 10, 2008

Orly, sem samba.

Eu vi o avião passar e soube que aquele primeiro em que eu tinha voado e que cobria a linha mais importante do Brasil seria aposentado. Eu tinha cinco anos e fiz uma música para o Electra. Meu primeiro vôo fora no ano anterior. Eu brincava de avião em casa e meu pai trazia tudo o que estava ligado ao vôo de suas viagens. Desde as miniaturas e souvenires com a logomarca da companhia, até talheres, copos e guardanapos devidamente desviados de seu destino, quando ainda havia um glamour em levar alguém ao aeroporto. Uns vinte anos depois a grande companhia aérea da minha infância, que me fez querer ser aeromoça – e minha mãe dizer que filha dela não tinha nascido para servir bandejas – foi pra bancarrota e eu para a faculdade. Pela primeira vez levei alguém sozinha ao aeroporto. E é sempre na volta que me sinto menos estrangeira.