Thursday, August 06, 2009

Entidades

Acho que vi um fantasma. Talvez fato fosse que sempre tenha sido um fantasma que via, mas não sabia então. Viro o rosto e esfrego os olhos. Mais uma vez será ele a me fazer escrever. O que não vi. Presumo.
Invejo amores. Eles me dóem.
E ainda escrevo pela dor. Cujo fim tem data marcada na qual nego crer, involuntária.
Para rir um pouco: I see dead people.
O ceifador veste-se de preto. Eu também, embora hoje privilegie as cores. Tento, ao menos. Acato sugestões das vendedoras das lojas. Um lilás (ele disse gostar de mim com cores claras, há anos; alguns meses depois descobri que gostava de lilás), um vermelho (ele disse que nunca vira uma garota com lingeries tão bonitas quanto as minhas; recente), um preto (vontade própria e incontrolável).
No velho mundo, fantasmas assombram apenas as catacumbas de Paris ou a vampiresca cidadela de Bran.