Thursday, December 29, 2005

A importância de ser cruel

Bateu o cigarro e apoiou o copo no parapeito.Cigarro Camel embora Derby fosse mais adequado. Duelo de cowboys. Quando em apartamento, veste-se um véu, como se os passantes não pudessem ver o que ocorre no lado de dentro. Mesmo que se esteja na janela do primeiro andar.
Apoiou o copo e virou-se. Agora, as mãos e o cóccix encostados no parapeito. Mãos na altura da cintura, em quase posição de atirar de filmes de John Wayne.
— Meu prazer só dura até que você beba todo esse uísque e fique bêbado. Interessa-me somente o processo, empiricamente falando.
— Eu não fico bêbado.
— Aí é que está. Sustente essa tese. Seus argumentos serão transfigurados em grandes e prolongados goles.
— E se eu não quiser, simplesmente, beber?
—Tanto melhor. O que me fascina é fazê-lo, de algum modo, beber e, você verá, tentará mostrar-se forte sorvendo cada vez mais e, quando menos perceber, já estará trocando as pernas.
— Mas jamais as palavras. E nem passarei perto do ponto de vomitar.
— Pois bem, melhor assim. Nesse ponto é findo meu interesse. A embriaguez em si é patética.
— E você, ingênua... entrega assim todo o jogo
— Nada disso é inocência ou novidade. Apenas listei os passos que aprendi com você.

Talvez a gente se goste. Talvez não, os santos não batam. Talvez você, menina,só deixe seus olhos à mostra, à álcool e suor para interpelá-lo (com uma arma invisível nas mãos). Você quer? Você vem? E sua língua e saliva sorvem em seco, fremente e azedo de alguma pele áspera ou de sudorese excessiva. Ou talvez você veja aqueles olhos borrados e olheiras e decadência e dentes amarelos podres de cigarro tão cedo. Quem seja, talvez? Nenhum e todos? Somente os dois under the moonlight and all the serenades are silly. E então caímos livres em braços negros e mornos e o útero materno envolve quente, e grita, seminado por sexo e perdemo-nos entre lábios hesitantes indefinidos. Ele toca seu barco, olha pra frente, teus olhos verdes, moça impossível, jamais irei alcançá-los. Imune a qualquer torpor, ma chérie. Já suas entre-pernas, talvez. Talvez suas, talvez de outras, certamente mais fácil que olhos embaçados quaisquer.

Mestre meu.
Rendo-lhe homenagem.